Powered By Blogger

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Looks das famosas na première de "HP e as Relíquias da Morte - Parte 2"

Emma Watson, Bonnie Wright e Evanna Lynch arrasam no tapete vermelho!

Começando a nossa lista:


1- Emma Watson


Emma estava usando um vestido Oscar de la Renta tomara que caia com saia de tule. A parte de cima era "sustentada" por uma camada de tecido bem fininho cor da pele que trazia bordados de paetês prateados, bem delicados e discretos. Já a saia era cheia de recortes e toda feita em camadas de tule levemente acinzentado. Nem precisamos dizer o quanto amaaamos esse look, né!?

Sempre diva, para enfrentar um friozinho Emma mais tarde completou a produção com um terninho branco por cima do vestido!




Olha só esses detalhes do vestido! deu para entender porque a produção da diva deixou todo mundo sem ar né?!


2- Bonnie Wright


Também arrasou no tapete vermelho! Para a première, ela escolheu um vestido longo e vintage. A parte de cima era mais fechada, e simulava uma camisa cheia de babadinhos, e a saia era reta com preguinhas bem discretas na cintura. Superelegante e delicado.


3 - Evanna Lynch



Também escolheu um vestido bem delicado, mas preferiu ousar mais no comprimento e escolha do sapato. O look off-white de renda e babadinhos na saia, contrastou com sandália preta sexy de tachinhas, o que deixou o visual bem moderno e ousado.

Daniel Radcliffe confunde Justin Bieber com uma menina !! bapho !!


Ah, Potter. Achei que seus poderes eram melhores, viu? Vocês acreditam nisso, meninas? O Daniel Radcliffe, ator que interpreta o nosso querido “Harry Potter” nos cinemas, disse ao MTV News que, além de só ter escutado a música de Justin Bieber há duas semanas, ainda achou que era uma menina cantando.
“Eu realmente achei que fosse uma mulher cantando, eu nunca tinha escutado antes”, disse o ator. 
Hashuashua!!!

quem será a garota misteriosa do Dan ?

Love...
Opa! Harry Potter tá namorando? Não sabemos. Mas Daniel Radcliffe foi visto , em NY, segurando as mãos de uma linda menina morena. Quem será? Recentemente, o astro deu uma entrevista nos EUA onde disse estar namorando e bem apaixonado. Será que é essa menina aí?


 S2 S2

Significado dos nomes

Nomes, e olha q tem mtOS! 


Aberforth Dumbledore: Aber em escocês é "Foz", sendo assim a Foz do Rio Forth, que fica em Edimburgo, na Escócia.


Draco: Palavra latina para "Dragão"


Harry Potter: O personagem principal possui o nome de Harry, pois é o nome preferido de J.K. Rowling e seu sobrenome é o mesmo dos amigos de infância da autora. Eles gostavam de se vestir de bruxos e brincar de fazer feitiços, e acabaram dando seu sobrenome ao herói. No dicionário Harry significa maltratar, assolar.


Hermione Granger: É um dos personagens da peça The Winter's Tale, de Willian Shakespeare. Ela é a rainha da Sicília e é acusada publicamente por seu marido de adultério. Quanto ao sobrenome, não sabemos se J.K Rowling se inspirou mesmo ou foi pura coincidência. Há relatos que existiu um homem com sobrenome Granger, muito famoso em sua época, ele possuía memória fotográfica e era super inteligente, assim como a nossa Hermione. No passado obscuro e distante o sobrenome de Hermione era Puckle, mas não se adequava de jeito nenhum a ela e foi rapidamente mudado para algo um pouco menos frívolo. [Granger é um personagem de um romance e de um filme, Fahrenheit 451, que decorava livros para que eles não se extinguissem]. Hermione é o nome da filha de Helena (de Tróia)segundo a mitologia grega era tão bela e sábia nas artes de amar quanto a mãe.(fonte da informação: Ovídio, A Arte de Amar)


Ronald Weasley: "Roni" era o nome da lança que o Rei Artur sempre usava. Existem muitas comparações entre Harry, Rony e Hermione com o Rei Arthur, Lancelot e Guinevere.


************************************
Agora, vcs ñ acham q os nomes ficaram mto bons c/ os personagens?
Nós achamos!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Já foram Tarde!

Essa é boa! Lista de personagens q ñ vão fazer a menor falta na série, ou melhor, q já foram tarde. 
ATENÇÃO!
Nesta lista ñ está o nome de Voldemort, pq a gente preferiu colocar somente o nome de pessoas ligadas a ele...
Confira a lista abaixo:
1- Belatriz Lestrange = 
   Essa COM CERTEZA FOI TARDE! Devia ter ido mtO + cedo!!! Já tava na hora, vc ñ acha? Função: Ser uma chatonilda, c/ a voz da Murta, e se vestir como uma perua.
2- Lobo Greyback = Outra pessoa q entra p/ a nossa lista de quem ñ vai fazer a menor falta! Função: Fazer cara feia p/ a câmera.
3- Pedro Pettigrew = Esse aí com certeza ñ vai fazer a menor falta. Função: Ser um idiota, ter dentes p/ a frente, e agir como palhaço na frente de Voldemort.

Apoio

Aki vai uma frase da tia Jô p/ os fãs tristes c/ o final da saga
Bom, essa frase com certeza vai reconfortar mtOS fãs q estão tristes c/ o final da saga:

" Quando estiver triste, saiba q Hogwarts sempre estará lá p/ vc"
J. K. Rowling


O início

J. K. Rowling teve a ideia de escrever a série em 1990, durante uma viagem de trem entre Manchester e Londres.
Segundo ela costuma contar em entrevistas, a história do bruxo simplesmente passou pela sua cabeça.
Ao chegar a sua ksa, escreveu os três primeiros capítulos de A Pedra Filosofal. Depois, parou e foi morar em Portugal. Quando se separou de seu marido e retornou a Inglaterra, ela estava deprimida e sem grana.
A solução:
HARRY POTTER
Lembrar:
Nós devemos lembrar de agradecer a nossa querida tia Jô por se separar e ir viajar de trem, se ñ, nós ñ teríamos essa beleza q é poder viver no mundo da fantasia de Harry Potter.

Amor = Amizade

O Amor faz sua parte (de novo)
Na Batalha de Hogwarts, Harry consegue proteger toda a turma do bem pq decide se sacrificar pelos amigos, assim como a sua mãe fez quando ele era um bebê. Potter vai sozinho à Floresta Proibida (mas c/ o apoio de seus pais e de seu padrinho, conseguido por meio da Pedra da Ressurreição) e é atacado por Lord Voldemort.
Todos pensam q ele está morto, mas isso ñ é verdade.
+ tarde, ele encara o inimigo pela última vez, finalmente levando a melhor.
Isso nos faz pensar, por quantas pessoas nós "daríamos a nossa vida"?
São poucas, ñ são?

Ainda bm q o Harry tem um CORAÇÃO DE OURO!
                                                     s2

O hino da Escola

Hogwarts,
Hogwarts,
Hoggy Warty
Hogwarts,/
Nos ensine algo
por favor,/
Quer sejamos
velhos e calvos/
Quer moços de
pernas raladas,/
Temos as cabeças
precisadas/
De ideias
interessantes/
Pois estão ocas
e cheias de ar,/
Moscas mortas
e fios de cotão./
Nos ensine o
q vale a pena/
Faça lembrar o q 
já esquecemos/
Faça o melhor,
faremos o resto,/
Estudaremos
até o cérebro
se desmanchar.

Dedosdemel

Accio Delícias p/ Todos os Gostos
Não é a tos q a Dedosdemel é uma das lojas + populares de Hogsmeade. A cada visita ao vilarejo, os estudantes de Hogwarts lotam o estabelecimento p/ comprar doces mágicos, como os tabletes de Nugá (feitos de sorvete de coco e caramelo), as delícias gasosas (fazem flutuar) e, claro, os famosos:
Feijõezinhos de todos os sabores (há de cera de ouvido, grama, tripa, vômito, etc).
Se tivesse uma loja dessas por aki... Ah, a gente ia a falência!!!
Sério, olha só esses doces... Da p/ acreditar q existe uma coisa dessas?

Caminhos da Magia

Como chegar a escola:
O meio de transporte oficial p/ chegar em Hogwarts é o Expresso de Hogwarts, q sai da plataforma 9 1/2 da estação King's Cross em Londres, às 11 horas, e vai até a vila de Hogsmeade, de onde os alunos do primeiro ano cruzam o lago num barco, enquanto os + velhos encaram carruagens voadoras guiadas por Testrálios. Já os adultos usam Pó de Flu ou as vassouras voadoras.
Acho q todos q estão lendo isso concordam c/ nós quando dizemos q se ir p/ a escola fosse do msm jeito q ir p/ Hogwarts, TODOS nós ñ iriamos dar nenhuma desculpa p/ faltar aula...
E garanto q se a nossa ecola fosse Hogwarts, nós, "trouxas", ñ iriamos querer nenhum Kit-Mata-Aula criado pelos gêmeos, e sim um vira-tempo como o da Hermione, e digo +...
Acho q todos nós seríamos iguais a Hermione, estudiosos e aplicados... pelo menos deveríamos ser...

Alunos Célebres

Alunos Célebres das casas:
1- Grifinória: Alvo Dumbledore, Harry Potter, Lílian Potter, Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Pedro Pettigrew, Minerva McGonagall, Rúbeo Hagrid, Hermione Granger, Olívio Wood, Alastor Moody, Cadu Coote, Angelina Johnson, Alicia Spinnet, Katie Bell, Lino Jordan, Neville Longbottom, Lilá Brown, Parvati Patil, Simas Finnigan, Dino Thomas, Millicent Bagnold, Aberforth Dumbledore e toda a família Weasley.

2- Sonserina: Tom Riddle, Belatriz Lestrange, Severo Snape, Horácio Slughorn, Phineas Black, Vicente Crabbe, Goyle, Tracey Davis, Pansy Parkinson, Andrômeda Tonks, Regulus Black e toda família Malfoy.
3- Lufa-Lufa: Ninfadora Tonks, Susana Bones, Madame Prince, Cedrico Diggory, Zacharias Smith, Septima Vector, Summers, Summerby, Ana Abbott, Justino Finch-Fletcheley, Madame Hooch, Ernesto Macmillan, Eleanor Branstone, Owen Cauldwell, Laura Madley, Kevin Whitby, Rose Zeller e Pomona Sprout.
4- Corvinal: Professor Flitwick, Cho Chang, Xenofílio Lovegood, Luna Lovegood, Padma Patil, Marieta Edgecombe, Miguel Corner e Murta Que Geme.

Definições

Definições de palavras, frases, expressões, conflitos,... do mundo bruxo:


=> Aguamenti = Feitiço q faz um jato d'água saltar da ponta da varinha.
=> Elfo Doméstico = Servo de família bruxa ou instituição poderosa. Faz todo tipo de serviço. P/ libertar um elfo, é preciso seu mestre presenteá-lo c/ uma peça de roupa.
=> Estuporar = Resultado de um feitiço estuporante. Significa arremessar o oponente p/ longe e fazê-lo desmaiar.
=> Segunda Guerra Bruxa = Conflito marcado pelo retorno de Voldemort (desintegrado ao final da Primeira Guerra Bruxa, quando tentou matar o bebê Harry Potter) e seus aliados, c/ sérias consequências p/ trouxas e bruxos.
=> Toca = Nome da ksa dos Weasley, no vilarejo de Ottery St. Catchpole. Tem seis andares, q parecem jogados uns sobre os outros. P/ subir, há uma escada em ziguezague. E existem objetos mágicos por toda parte.
=> Pomo de Ouro = Objeto q, quando capturado, acaba c/ o jg de Quadribol, marcando 150 pontos p/ a equipe q o apanhou.
=> Avada Kedavra = Uma das maldições imperdoáveis, q mata na hora. As outras são a Cruciatus, q causa dor física nas vítimas, e a imperius, q faz a pessoas ser controlada pelo bruxo.
=> O Medalhão de Slytherin = O medalhão de Slytherin pertenceu a um dos quatro fundadores de Hogwarts e foi transformado em Horcrux por Voldemort. 

Pergunta: Por que As Relíquias da Morte - Parte 1 não foi exibida em 3D?

Pouco + de um mês antes de As Relíquias da Morte - Parte 1 estrear nos cinemas, a Warner Bros. deu a notícia q decepcionou os fãs: 
A exibição ñ seria em 3D
Confira um trecho do comunicado oficial da empresa:
"Apesar dos esforços de todos, ñ conseguimos converter o filme inteiramente e alcançar os padrões + altos de qualidade".
No entanto, o diretor David Yates aprovou a notícia. E a crítica especializada em cinema tbm, já q o msm procedimento q estava sendo feito c/ As Relíquias da Morte - Parte 1 foi utilizado em Fúria de Titãs e acabou levando várias bordoadas da imprensa.

Galeões arrecadados com os filmes

Importante explicar:
1 galeão= 13 reais.



A magia da multiplicação da grana
1- A Pedra filosofal = Em galeões: 783.384.615. Em reais: R$ 1.558.400.000.
2- A Câmara Secreta = Em galeões: 119.876.923. Em reais: R$ 1.404.800.000.
3- O Prisioneiro de Azkaban = Em galeões: 97.846.153. Em reais: R$ 1.272.000.000.
4- O Cálice de Fogo = Em galeões: 110. 153.846. Em reais: R$ 1.432.000.000.
5- A Ordem da Fênix = Em galeões: 115.446.153. Em reais: R$ 1.500.800.000.
6- O Enigma do Príncipe = Em galeões: 114.830.769. Em reais: R$ 1.492.800.000
7- As Relíquias da Morte - Parte 1 = Em galeões: 117.169.230. Em reais: R$ 1.523.200.000

The Making of Harry Potter

Pergunta: É possível visitar os estúdios?
Ainda ñ, mas falta pouco. Em março de 2012, os trouxas terão a chance de conhecer Hogwarts de verdade. Isso pq a Warner Bros. vai criar uma visita guiada pelo Leavesden Studios, em Hertfordshire, onde grande parte dos oito filmes foi gravada.
The Making of Harry Potter, como o tour foi batizado, terá duração de três horas e incluirá o Salão Principal da escola de bruxaria e o escritório do diretor Alvo Dumbledore, onde estão, entre outras coisas, o Chapéu Seletor e a espada de Gryffindor.
Os ingressos poderão ser comprados a partir do segundo semestre de 2011, apenas pelo site www.wbstudiotour.co.uk ou em operadoras previamente aprovadas. Uma curiosidade: antes de ser adquirida pela Warner e se tornar os primeiros estúdios permanentes de Hollywood no Reino Unido desde a década de 1940, a área de 200 acres (quase 810 mil metros quadrados) era uma fábrica da automobilística Rolla-Royce. Ali tbm foram rodados filmes como Batman - O Cavaleiro das Trevas e A Origem.

Van de Sorvetes do Rumpert Grint!

Ele gosta msm de sorvete!!!
 C/ tanto dinheiro o q será q Rumpert Grint faz?
Acredite se quiser, ele comprou uma VAN DE SORVETES...
Aliás, no último dia das filmagens de As Relíquias da Morte - Parte 2, Rumpert levou essa van inusitada p/ o estúdio e serviu várias delícias geladas aos colegas.
Olhe essa entrevista q ele deu falando sobre a van de sorvetes:


Repórter: Fala um pouco p/ a gente sobre a história do caminhão de sorvete...
Rumpert: Nem sei + por que eu comprei! Acho q é um lance de infância. Aí, levei o caminhão ao set no último dia de filmagem e eu e a Emma demos sorvete p/ todo mundo. Foi hilário! Ah, e ainda tenho meu caminhão...
Repórter: E vc anda c/ ele por aí?
Rumpert: [risos] Não c/ mta frequência, pq descobri q, por minha causa, o trânsito ficava uma zona, c/ as pessoas fazendo filas p/ comprar sorvete. Aí, achei melhor diminuir as atividades


Pois é, se essa van de sorvetes viesse p/ cá, com certeza fariam uma fila e ñ só p/ comprar sorvete...

Filme que recebeu mais críticas negativas

+ Críticas Negativas
De acordo c/ o site Metacritic.com, q compila notas dos críticos de cinema dos principais veículos dos Estados Unidos e tira uma média, o filme q menos empolgou foi A Câmara Secreta. Foi nesse longa-metragem q foi apresentado Dobby, o elfo doméstico q ajuda Potter a enfrentar os bruxos do mal, até sucumbir em um duelo na Mansão dos Malfoy, no sétimo livro.
É tbm nele q rola a incursão de Harry Potter aos submundos do castelo de Hogwarts p/ enfrentar um temível basilisco.
Os usuários do Metacritic.com concordam c/ os profissionais do ramo e dão à Câmara Secreta a  nota + baixa da saga, confira:
1- A Pedra Filosofal = Avaliação dos críticos: 64; Avaliação dos usuários: 7,2.
2- A Câmara Secreta = Avaliação dos críticos: 63; Avaliação dos usuários: 5,4.
3- O Prisioneiro de Azkaban = Avaliação dos crético: 82; Avaliação dos usuários: 6,9.
4- O Cálice de Fogo = Avaliação dos críticos: 81; Avaliação dos usuários: 7,9.
5- A Ordem da Fênix = Avaliação dos críticos: 71; Avaliação dos usuários: 6,9.
6- O Enigma do Príncipe = Avaliação dos críticos: 78; Avaliação dos usuários: 6,7.
7- As Relíquias da Morte - Parte 1 = Avaliação dos críticos: 65; Avaliação dos usuários: 7,6.

Filme mais premiado

Uma Pedra Filosofal e vencedora
Parece q as academias e associações cinematográficas curtem msm é uma boa novidade. Afinal, até agora, o longa-metragem + premiado foi justamente o primeiro, A Pedra Filosofal. Ele foi premiado ao menos 12 vezes pelo mundo, veja:
1- Figurino = Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror (Estados Unidos, 2002)
2- Trilha Sonora = BMI Film & TV Awards (Estados Unidos, 2002)
3- Prêmio Titanium = Bogey Awards (Alemanha, 2001)
4- Escolha da Crítica Família/Live Action = Associação de Críticos de Cinema (Estados Unidos, 2001)
5- Casting em Comédia = Casting Society of America (Estados Unidos, 2002)
6- Figurino em Fantasia = Costume Designers Guild Award (Estados Unidos, 2002)
7- PRÊMIO ESPECIAL Contribuição ao cinema britânico = Empire Awards (Reino Unido, 2006)
8- Produção Técnica e Artística = Evening Standard British Film Awards (Reino Unido, 2002))
9- Família = Sociedade dos Críticos de Cinema de Las Vegas (Estados Unidos, 2002) e Sociedade dos Críticos de Cinema de Phoenix (Estados Unidos, 2002)
10- Novo Talento (Rumpert Grint) = Satellite Awards (Estados Unido, 2002)
11- Jovem Atriz (Emma Watson) = Young Artist Awards
... e teve tbm o maior número de indicações ao Oscar (Direção de Arte, Figurino e Trilha Sonora).
Há quem aposte q acontecerá c/ Harry Potter o msm q aconteceu c/ O Senhor dos Anéis, q só ganhou o Oscar nas principais categorias após o último filme. Será q As Relíquias da Morte - Parte 2 conseguirá esse feito?

Tragédias que marcaram as filmagens da saga de Harry Potter

As Tragédias:
Incêndios, roubo, espancamento, câncer, acidente c/ um dublê, ator esfaqueado... A lista é bm grande.
Um dos primeiros baques p/ os fãs foi o roubo do Ford Anglia azul voador, usado em A Câmara Secreta, em St. Agnes, em 2005. Mas essa foi leve. Depois as coisas ficaram mais complicadas.
Em 2008, o ator Robert Knox, q teve um papel secundário na série, morreu esfaqueado numa briga. 
Já a atriz Maggie Smith (Minerva McGonagall) lutou contra um câncer de mama, fez quimioterapia e viu seus cabelos caírem durante o período de gravações.
No ano seguinte, a queda de um equipamento deixou David Holmes, o dublê de Daniel Radcliffe, paraplégico e interrompeu as filmagens de As Relíquias da Morte - Parte 1 por uma semana.
Em 2010, a atriz Afshan Azad, q fez o papel de Padma Patil, foi ameaçada de morte pelo pai e chegou a ser espancada pelo irmão pq teve um relacionamento com um homem hindu - sua família é muçulmana. 
Em março do msm ano, um incêndio acidental atingiu o Leavesden Studio.
Quase um ano depois, o telhado do msm estúdio tbm pegou fogo, mas a Warner Bros. confirmou q nenhum cenário foi afetado. Ainda bm, pois, em breve, o local abrigará o museu The Making of Harry Potter.

O novo Dumbledore

Novo Dumbledore:


Após a morte de Richard Harris, o britânico Michael Gambon foi escalado p/ substituí-lo como Dumbledore. Dizem q a primeira opção era Ian McKellen, o Gandalf de O Senhor dos Anéis, q teria recusado por ter feito um papel semelhante como mentor de Frodo e porque seu antecessor disse, certa vez, q ele era um péssimo ator. Peter O'Toole tbm foi cotado - seu nome foi sugerido pela família de Richard Harris.
Bom, eu achei o novo Dumbledore mtO mais legal!!!
                                                    :)(:

Atores que morreram na vida real

Coitados:
O primeiro foi o irlandês Richard Harris, q interpretou Alvo Dumbledore nos dois primeiros filmes, A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta. Ele morreu no dia 25 de outubro de 2002, aos 72 anos, vítima de um câncer dos nódulos linfáticos, q tratava havia dois meses. O ator foi indicado ao Oscar de MELHOR ATOR duas vezes.
Mas a morte + CHOCANTE foi em 2008. Aos 18 anos, Robert Knox, q viveu Marcos Belby, um estudante da Corvinal, em O Enigma do Príncipe, foi esfaqueado cinco vezes numa briga de bar em Kent, na Inglaterra, ao tentar defender seu irmão + novo. O assassino, Karl, Bishop, de 22 anos, foi condenado a 20 anos de prisão.
Como se a história já ñ fosse trágica o bastante, um garoto de 20 anos passou 15 meses na cadeia por tentar vender nove fotos do corpo de Knox em uma ksa funerária p/ um grupo de jornalistas, q chammou a polícia.
Como tem gente maluca nesse mundo...

Todos os Diretores

Diretores:


1- A Pedra Filosofal           >
Chris Columbus
2- A Câmara Secreta
Chris Columbus
3- O Prisioneiro de Azkaban
Alfonso Cuarón
4- O Cálice de Fogo
Mike Newell
5- A Ordem da Fênix
David Yates
6- O Enigma do Príncipe       >
David Yates
7- As Relíquias da Morte - Parte 1
David Yates
8- As Relíquias da Morte - Parte 2
David Yates

Amigos, unidos, jamais serão vencidos!

Melhores Amigos para Sempre!!!
Harry Potter, ñ é só um filme, é um exemplo,... 
O MAIOR exemplo de todos q nós temos é o de AMIZADE!Daniel, Rumpert e Emma, melhores amigos p/ sempre.Isso, é uma coisa q nós devemos tirar do Harry Potter e colocar em prática na vida real.Como se pode perceber, a amizade deles tbm tem os seus altos e baixos, assim como as dos "trouxas" e isso é uma coisa  mtO normal q acontece c/ todos nós um dia.Olhe o Harry e o Rony, primeira briga foi no 4º livro/filme por motivos "bestas" e q normalmente são tbm a fonte de uma briga no mundo dos trouxas...
Depois o Rony briga c/ o Harry no 7º livro/filme parte 1, pelo fato de estar usando o medalhão de Slytherin e achar q eles ñ dão + bola p/ ele (principalmente Hermione)...
Eu acho q, ao contrário do q mtos pais dizem, Harry Potter TEM SIM coisas boas q nós deveríamos colocar em prática no mundo dos "trouxas", então...

SE BASEIE NO HARRY POTTER PARA UMA AMIZADE, POIS, HARRY POTTER, HERMIONE GRANGER E RONALD WEASLEY FORMAM A AMIZADE + PURA DO MUNDO INTEIRO!!!








CURIOSIDADES....


10 anos de ansiedade entre o primeiro e último
Tanto no cinema quanto nos livros, os fãs tiveram que esperar dez anos para ver a saga terminar. O primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado sem alarde em 1997, pela editora Bloomsbury na Inglaterra, no dia 30 de Junho. Já o último, no dia 21 de Julho de 2007, teve direito a lançamento mundial, pré-venda na Amazon, filas nas portas das livrarias formadas mais de dois dias antes etc. A primeira adaptação para o cinema foi feita no dia 23 de Novembro de 2001 e a oitava e última sai agora, dia 15 de Julho.

9 membros da família Weasley 
A leitora Renata Prado deu a dica no Facebook da SUPER: São 9 os membros da família Weasley. Pelo menos eram 9 os ruivos mais queridos do mundo bruxo no início do primeiro livro. O funcionário do Ministério da Magia e membro da Ordem da Fênix Arthur Weasley casou-se com Molly Prewett (uma prima distante da família Black) e eles tiveram 7 filhos: Gui, Carlinhos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge, Rony e Gina. Ao final do sétimo livro – e do oitavo filme – a família cresce, graças aos casamentos de Gui, Rony e Gina com outros personagens. Em entrevistas, J.K Rowling também confirmou que Percy e Jorge também se casaram e tiveram filhos. Se você conhece o final da história, já sabe que uma perda bem marcante afetou a ‘contagem’ de Weasleys na história.

8 adaptações para o cinema
Ainda que o Relíquias da Morte não seja o maior dos livros de Harry Potter, este último volume da saga foi o único a ser desmembrado em duas partes em sua adaptação para o cinema. A decisão foi muito mais marqueteira do que qualquer outra coisa pois, com o fim da série em 2007, a Pottermania diminuiu de ritmo. De qualquer maneira, os fãs ganharam também: mais tempo com seus personagens favoritos e menos correria para narrar toda a trama.
7 horcruxes de Voldemort
ATENÇÃO, SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO LEU O ÚLTIMO LIVRO/VIU O ÚLTIMO FILME
O bruxo das trevas partiu sua alma em 8 pedaços, como forma de evitar a morte a qualquer custo. A cada horcrux, metade da alma do vilão fica aprisionada em um objeto. Cada uma delas foi criada a partir de um assassinato.
5 personagens que não sabíamos se eram do bem ou do mal
ATENÇÃO, SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO LEU O ÚLTIMO LIVRO/VIU O ÚLTIMO FILME
Sirius Black - Aparece na série como bandido fugitivo no terceiro livro, O Prisioneiro de Azkaban (ele é o tal prisioneiro), mas depois descobre-se que ele é uma vítima de um erro de julgamento da justiça bruxa.
Draco Malfoy – o menino é um pé no saco na vida de Harry, mas tem seus momentos de contribuição com o protagonista lá no último livro.
Percy Weasley – amante da lei e da ordem em primeiro lugar, chega a participar do Ministério da Magia quando este é tomado pelos Comensais da Morte. Mas nunca chegou a ser mau, tanto que, na batalha final, surpreende.
Xenofílio Lovegood - o pai de Luna Lovegood, amiga do trio principal, tem uma posição controversa no livro Relíquias da Morte. Bom, mau ou apenas humano?
Severo Snape - oscilamos entre momentos de amor e ódio por Snape até os últimos momentos do sétimo e último livro. Não vamos contar nada.
4 atores estrangeiros representam personagens britânicos

Era uma exigência da escritora J. K. Rowling que todos os atores que participassem dos filmes fossem britânicos (ou pelo menos todos que representassem personagens britânicos). Porém a própria autora ajudou a infringir a regra, uma vez que ela também tinha a palavra final sobre a escolha do elenco principal.
Richard Harris, o professor Dumbledore em A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta, é irlandês. Já Verne Troyer (que vive Grampo, o duende do Banco Gringotes, com uma participação importante no último livro) e Zoë Wanamaker (Madame Hooch, professora de voo em Hogwarts) são americanos. E – surpresa! – Emma Watson, a Hermione das telonas, ainda que tenha nacionalidade britânica, nasceu em Paris na França.


3 Relíquias da Morte
As tais relíquias são, de acordo com a lenda de Beedle, o Bardo, presentes entregues pela morte em pessoa a três irmãos. São elas: a varinha das varinhas, a capa da invisibilidade e a pedra da ressureição.
1 personagem gay 
Em entrevista após o lançamento do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, a autora J. K. Rowling revelou que o diretor de Hogwarts Albus Dumbledore era gay e viveu uma paixonite por Grindewald (que mais tarde se tornou um bruxo do mal e foi derrotado por Dumbledore em um duelo).
0 Oscars :(
As sete adaptações de Harry Potter, em conjunto, receberam 12 indicações ao Oscar (bom, A Câmara Secreta e A Ordem da Fênix não receberam nenhuma indicação). Mas nenhum dos filmes levou um carequinha ainda – será que agora é a hora?

Os sobrenomes Potter, Weasley e Granger são muito comuns em famílias de língua inglesa?

Nem tanto, mas existem, sim, trouxas com estes sobrenomes. Segundo o site Howmanyofme.com, há 82.211 Potters (413º sobrenome mais popular). Uma conhecida é Monica Potter, atriz do filme Patch Adams(1998). Já os Granger são 19.333, como a congressista Kay Granger e o ator Stewart Granger. E há só 116 Weasley.


Parabéns aos nossos queridos Potter, Granger e Weasley... Com certeza eles nunca vão ser esquecidos, pelo menos, ñ agora...


                                                       ;)

domingo, 28 de agosto de 2011

Gemialidades Weasley

Uma loja mtO louca!
"Se vc está interessado em artigos especiais p/ bruxos malfeitores, veio ao lugar certo!" Gemialidades Weasley, Beco Diagonal, nº 93.
Fred e Jorge Weasley! Quanto já ñ ouvimos falar desses irmãos gêmeos? Eles passam por toda a série de livros sempre aprontando e criando coisas. Após anos comprando e adaptando peripécias da Zonko's, os irmãos decidiram abrir uma loja de logros, a Gemialidades Weasley.
Harry Potter deu uma ajudinha dando o prêmio de mil galeões q ganhou no Torneio Tribruxo p/ eles, e no sétimo ano os dois decidiram largar Hogwarts p/ abrir a loja.


Localizada no Beco Diagonal, a Gemialidades Weasley é a loja q + chama a atenção de fora. As vitrines são um show a parte: na da esquerda vc pode até ficar hipnotizado ao olhar p/ tantas coisas q piscam, giram, quicam e gritam, na direita um grande cartaz roxo escrito:
"Para quê se preocupar com você-sabe-quem? Devia mais era se preocupar com O-Aperto-Você-Sabe-Onde. A prisão de ventre que acometeu a nação!"
Dentro da loja vc encontrará milhares de outras surpresas. Entre os objetos mágicos vc pode encontrar:
Fantasias Debilitantes - Um doce q faz a pessoa desmaiar imediatamente, seu antídoto é um doce roxo q deve ser aplicado por outra pessoa (afinal, quem desmaiou ñ poderá se remediar).
Febricolate - Causa uma febre alta segundos após ingeri-lo! Excelente p/ matar aula (como queríamos um  desses...), tanto q ele faz parte do Kit-Mata-Aula desenvolvido pelos gêmeos.
Nugá Sangra-Nariz - Também parte do Kit-Mata-Aula, o doce causa uma hemorragia no nariz imediatamente. A hemorragia persiste até q o antídoto seja tomado.
Vomitilha - Esse doce tem uma parte laranja e uma parte roxa. Tome a laranja p/ começar a vomitar sem parar! P/ se curar, tome a metade roxa.
O-Aperto-Você-Sabe-Onde - Causa uma séria prisão de ventre!